Como muitos já sabem durante essa semana teremos a escolha de vagas de Auxiliares Técnicos de Educação, são vagas remanescentes da primeira chamada, e o evento está sendo tratado como “chamadinha”, pois é uma chamada, porém não é uma segunda chamada, outra chamada de efetivos depende de nova autorização de nomeações por parte do prefeito, e isso ainda não é uma realidade próxima.

Um fato que vem rolando acerca das decisões da SME é que se precisar teremos a chamadinha da chamadinha, o que seria isso? Caso fiquem vagas remanescentes dessa escolha da escolha, em breve a prefeitura vai fazer uma nova chamadinha, a ideia é cessar as 1.109 escolhas para depois pensar numa segunda chamada, entretanto há quem diga que a segunda chamada já tem até números concretos, mas deixaremos para comentar a respeito numa próxima oportunidade.

Analisando o que aconteceu na primeira chamada, a tendência é ter uma desistência de 20%, na primeira chamada ficou em torno de 18,5%, na chamadinha pela escassez de regiões para escolha tende a dar mesmo uma aumentada. Considerando 20% podemos fazer projeções das próximas chamadinhas.

A prefeitura não faz igual ao Estado que chama a mais para garantir a escolha, ela convoca a quantidade correta, e isso naturalmente vai gerar chamadinhas e chamadinhas… Nesta convocação foram 231, A ampla concorrência a chamada foi até o número 1.055, a lista NNA a chamada foi até o número 352, com a desistência de 20% vai acontecer o seguinte:

46 pessoas desistem, aí vem a chamadinha;

37 ampla e 9 NNA, ampla chega até 1.092, NNA até 361, daí vem depois uma nova onda de desistência de 20%;

9 pessoas desistem, aí vem a chamadinha;

7 ampla e 2 NNA, ampla chega até 1.101, depois pode até acontecer desistências, mas aí entre um número quase insignificante pra quem está muito longe na classificação, pode ser que chama 1 ou 2 da ampla. Neste contexto a ampla chega no máximo em 1.103 e NNA no máximo em 361, e quem não entrar nessas chamadinhas vai ter que aguardar a segunda chamada.

Este é um cenário hipotético levando em consideração 20%, que é até otimista, pois numa chamada muito maior faltaram apenas 18,5%. Isso se dá pelo fato de poucos concursos estarem chamando, muito desemprego e falta de expectativa de melhoria na iniciativa privada.

Qualquer outra novidade estaremos postando, teremos uma semana agitada.

Deixe uma resposta