E mais uma vez o auxílio emergencial não é acessível aos brasileiros, mesmo aqueles com a aprovação prévia. Os brasileiros não estão conseguindo fazer nada com o dinheiro, nem transferir, nem sacar, pagar boletos entre outros. Nos meus teste as únicas coisas que aparentemente funcionam, seria no caso, pagamento com maquinha e compra com cartão virtual (esse não fica muito claro como funciona), dois mecanismos muito inconfiáveis de se usar, dado a constante instabilidade no aplicativo.

Eu administro o Caixa Tem do meu pai, pois ele não sabe mexer com celular, reparei que não aparece diversas informações, por exemplo, você clica para ver o saldo disponível e dá erro:

Outra coisa, eu só consigo acessar o aplicativo durante a madrugada, durante o dia que da para fazer as operações que é das 7h às 21h simplesmente não se consegue acessar o aplicativo, ou seja, mesmo o sistema de maquininha e compra com cartão esteja liberado, não há como utilizar, pois essas funcionalidades só vão funcionar entre 7h e 21h de segunda a sexta.

 O governo deveria disponibilizar o dinheiro de maneira mais simples, permitir o saque imediato mesmo. Por exemplo, a segunda parcela do meu pai só poderá ser sacada no dia 29 de agosto, ora, todos sabemos que muitas pessoas fazem suas compras nos pequenos comércios da periferia, não há máquinas de cartões ou outros dispositivos específicos para trabalhar com o Caixa Tem (caso fosse acessado durante o dia), então é necessário que o mais pobre acesse o dinheiro em forma física, é simplesmente ridículo o que o governo vem fazendo com o cidadão brasileiro.

Não se sinta perseguido e nem exclusivo, este problema está acontecendo com 90% da população brasileira que utiliza o aplicativo e está refém dos caprichos governamentais, há um aparente esforço para que o aplicativo não funcione mesmo, tudo nos leva a acreditar que essa inacessibilidade aos R$ 600,00 é proposital, fazendo com que as pessoas não fiquem nas suas casas e justifique o retorno da economia tipo assim “tá vendo! as pessoas não estão ficando em suas casas”, e assim ficamos a mercê do capital e do governo pois nem a auxílio pífio chega às famílias.

Os responsáveis pelo Caixa Tem até chegaram a comentar que vão atualizar o aplicativo e o tornar acessível, até então nada foi feito. Demais novidades estaremos atualizando aqui.

Deixe uma resposta