Recentemente surgiram rumores de que a prova do concurso público de Mauá possa acontecer no mês de dezembro, e estou inclinado a acreditar que sim. Atualmente não há nenhum impedimento para que o concurso seja feito e concluído, é bem verdade que a banca organizadora Indec está mesmo sendo investigada, porém o processo está bem lento e aparentemente não existem tantas irregularidades para evitar que o certame siga seu rumo.

É importante observar que realmente eu fiz uma postagem que falava mais ou menos qual era o problema, entretanto nem todas as informações eram seguras e também não podemos interferir em investigações, por ser tratar de um assunto extremamente sério foi orientado por um amigo que é advogado a apagar a postagem, e assim fiz. Portanto que fique bem claro que não foi nenhuma espécie de censura.

Mas não posso deixar de lhe dizer que o processo existe, eu apaguei  o nome da parte para que não exista a exposição da pessoa nos meus veículos de comunicação:

O que é possível assegurar é que existe um Inquérito Civil envolvendo a INDEC e a Prefeitura de Mauá, mas nada podemos afirmar através desse documento, e vale observar esse documento é público, qualquer pessoa pode fazer a pesquisa.

Prova em dezembro

Repare que a instauração do processo foi em 7 de julho, porém a situação não é grave, pois a INDEC conseguiu lançar um edital após essa data, concurso público da Câmara Municipal de Caraguatatuba, ou seja, se ela conseguiu esse certame é porque não está com impedido nenhum.

Não é absurdo que as provas aconteçam em dezembro, e já há os comentários por aí a fora de que vai acontecer a prova esse ano e provavelmente nas datas de 6 e 13 de dezembro, no meio desses concurso é comum surgirem os boatos, sempre alguém por dentro do assunto, ou na prefeitura ou na INDEC solta no ar a novidade, mas como é um boato não tem nada para te provar aqui no momento, vai ficar na sua responsabilidade acreditar ou não.

Eu acredito que passa acontecer em dezembro por causa duma experiência passada, um concurso em Mauá teve problemas, e a prova foi cancelada, eu me lembro de que o motivo era que roubaram um carro da banca organizadora e no carro estava cheio de provas do concurso. Então a prova foi remarcada, e foi justamente no mês de dezembro, no dia 15 de dezembro, no meu aniversário. Portanto se contar com o passado posso pensar num destino com provas em dezembro, talvez a cidade de Mauá goste de provas neste mês, e que não roubem os cadernos de novo.

Deixe uma resposta