Nesta sexta-feira, 21/07, foi publicado no site da VUNESP a suspensão do Concurso Público 02/2023 da Prefeitura de Santo André.

O Certame, em questão, conta com 450 vagas efetivas em diversos cargos, de todos os níveis escolares. O edital de suspensão foi divulgado nesta sexta-feira, dia 21 de julho, no endereço eletrônico da Vunesp.

De acordo com o documento, a suspensão do concurso atende à recomendação do Ministério Público do Estado de jogos de dragao , para que seja retificado o edital de abertura de inscrições, com a reabertura do prazo de inscrições.

Os candidatos inscritos no certame devem acompanhar as próximas publicações, que serão divulgadas em momento oportuno no site da Fundação Vunesp.

Abaixo temos o documento oficializando a suspensão do Concurso Público:

E logo abaixo temos o provável motivo da suspensão:

Aparentemente o candidato se inscreveu em dois cargos distintos, e a banca organizadora o manteve inscrito em um cargo, ele entrou na justiça e ganhou o direito de concorrer nos dois cargos, embora o edital do concurso fosse claro no sentido de que só pode se inscreve em um cargo:

5. O candidato poderá se inscrever para concorrer a um único cargo. No caso de mais de uma inscrição para o mesmo cargo, será considerada a última inscrição efetivada.

 6. Não será permitida, em hipótese alguma, troca do cargo pretendido, após a efetivação da inscrição.

6.1. O candidato que se inscrever para mais de 1 (um) cargo será considerado ausente naquele em que não comparecer na prova objetiva, sendo eliminado deste Concurso nesse respectivo cargo, devendo o candidato observar, antes de efetivar a sua inscrição, o disposto no item 7.6 e item 8. deste Capítulo.

Provavelmente o edital será retificado permitindo a inscrição em dois cargos, sendo assim com provas de manhã e a tarde, e com certeza abrirão novo período de inscrições e todo o cronograma do concurso será alterado, inclusive a data da Prova. Agora é só acompanhar no site da VUNESP.

EDITAL 01/2023 EDUCAÇÃO

Os inscritos nesse Concurso Público da Educação não precisam se preocupar, o que aconteceu no outro edital foi um caso isolado e não ter a ver com problemas na Prefeitura ou fraudes em concursos, mas diz respeito a erros no edital, o que não aconteceu com o edital da Educação.

  1. Se a pessoa não lê o edital, se candidata e ainda entra na justiça, o juiz deveria indeferir. Mas no brasil (com minúsculo) é complicado, os caras não respeitam. E prejudica quem está estudando desde o inicio esperando pelo cargo.

Deixe uma resposta