Como todos já sabem saiu o gabarito oficial do Concurso Público de Santo André 2023, eu tive participação efetiva neste certame e obtive a nota 6,4, o que é uma nota um pouco menor que a de São Bernardo do Campo, que fui aprovado e nomeado recentemente. Embora a nota tenha caído um pouco me veio com ar de alívio, pois sabendo que o concurso tinha delimitador de participantes na segunda fase que é a da redação, então me preocupava um pouco, pois seria necessário pelo menos 28 acertos, no caso da Educação Física.

Com 32 acertos é certa a minha participação na segunda fase, e tendo como parâmetros outros concursos que tem redação a esperança de ter uma nota 86 é real.

De fato esse concurso foi mais difícil que o de São Bernardo do Campo, isso me traz uma esperança de uma posição interessante no concurso público, ainda posso me redimir com nota de redação e títulos, tenho duas pós para apresentar, e neste concurso em questão títulos faz a total diferença, porquanto com duas pós eu somo mais 4 pontos, então posso considerar que já tenha 68 pontos neste concurso. O envio de títulos está previsto para ser realizado por meio digital (upload) no período previsto de 24.07.2023 a 28.07.2023.

Muitas pessoas inscritas no cargo de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental estão preocupadas com relação a nota de corte da redação, ou seja, qual nota precisa ter na objetiva para ter a redação corrigida, no meu entender a nota de corte será 50, ou seja, quem acertou pelo menos a metade, entra. A Vunesp pesou a mão nessa prova, talvez (trabalhando com hipóteses) foi fechado um acordo de não pagar por redação corrigida, ficando como 4.500 redações, então a banca para não ter tanto trabalho dificultou um pouco mais. Lembrando que estou trabalhando com uma hipótese, não há nenhuma informação em relação a isso, mas como vivemos num país capitalista vale a reflexão.

ELIMINAÇÃO NA INFORMÁTICA

                Falei no canal de Youtube inúmeras vezes que a informática poderia eliminar muita gente, e não era por maldade, é que como eram 5 questões de informática a probabilidade ser eliminado na disciplina aumentava muito, se fossem 10 questões ela não seria a preocupação com eliminação e sim com classificação. Segue o trecho do edital de deixa claro que zerar na matéria elimina:

Veja bem, os componentes no concurso de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental são:

Língua Portuguesa;

Matemática;

Noções de Informática e

Conhecimentos Específicos.

Zerar significa não acertar ao menos uma questão, ou seja, se você tiver nota 0,00 em Informática está eliminado do concurso, assim como tirar 0,00 em matemática, embora com poucos casos também andou eliminado.

Claro que ainda estamos em período de recursos, e muita coisa pode mudar, mas particularmente, pelo menos em informática, não vi nada demais, somente questões difíceis mesmo.

Classificação Prévia

Provavelmente dia 20 de julho, pois somente serão aceitos os títulos dos candidatos habilitados para a correção da redação, então eles lançam alguns dias antes a classificação preliminar (sem nota de redação) para arrumar o sistema e liberar upload somente para quem passou na objetiva e não ficou de fora do limite de vagas na segunda fase. Só para relembrar PEB I 4.500, ADI 1.500 e Prof. Educação Física 300.

Deixe uma resposta