Acabaram as escolhas de vagas da primeira chamada, quem escolheu, escolheu, quem não escolheu fica para um próximo concurso, ao menos aos que faltaram, ao que não foram convocados que aguardem a segunda chamada.

Sobre as desistências

Neste momento estamos com 209 desistências da escolha de vagas, teremos de fato o número real no dia da nomeação, provavelmente o número vai ser pouca coisa maior tipo uns 220 por aí, mas vamos por enquanto trabalhar nesta postagem com o número 209.

Negros

Para sabermos quantos a mais da ampla concorrência tem garantia de estarem na próxima chamada devemos primeiro calcular o número de negros ausentes (neste caso os ausentes na aferição e os considerados “brancos”) então vamos por partes:

11 Negros não comparecerem à aferição e foram eliminados do concurso

23 Negros foram considerados brancos pelo tribunal racial da prefeitura

Não há evidências de que houve negros que faltaram na escolha de vagas, portanto vamos considerar a priori que são 34, por que a priori? Porque teremos como saber no dia 25 de março com a nomeação.

Daí na parte dos negros até a posição 340 a prefeitura tem a obrigação de convocar, pois estamos falando aqui que cargos existentes na autorização de nomeação que não foram ocupados, ou seja, se trata aqui que nomeações sem efeito.

Ampla Concorrência

São 34 negros, então 209 – 34 = 175. A chamada da ampla concorrência parou em 854, portanto 855 + 175 = 1.030, então até a posição 1.030 da ampla concorrência a prefeitura tem a obrigação de convocar para a escolha de vagas, pois se trata mais uma vez de nomeações sem efeito, de cargos que tem a autorização para serem ocupados por efetivos do concurso.

Nos dois casos, quem está nesta posição deve acompanhar o processo e principalmente salvar o PDF das nomeações, a convocação de vocês é direito subjuntivo, ou seja, se a prefeitura não chamar dentro do prazo do concurso pode entrar com mandado de segurança que é causa ganha.

Regiões de desistência

A campeã em desistência foi Campo Limpo, ela iniciou o processo com 427 vagas e terminou com 193, ou seja, teve apenas 55% de escolhas nessa região, há quem diga que se a Zona Leste tive 400 vagas teriam escolhido 100%, mas é o que acham.

Capela do Socorro ficou em segundo lugar com 53 vagas, teve escolha semelhante a Campo Limpo, apenas 59% de escolhas, é um índice ainda baixo, o ideal seria uns 80%.

Pirituba/Jaraguá sobreviveu com 25 vagas restantes, porém todas ficam na região do Jaraguá que evidentemente é de difícil acesso, essa DRE teve desempenho extraordinário, iniciou com 205 vagas que não é um número baixo, e teve 88% das escolhas, mandou muito a DRE, os dirigentes devem estar felizes.

Outra sobrevivente com desempenho extraordinário foi Freguesia/Brasilândia que iniciou o processo com 102 vagas e sobraram apenas 5 numa única unidade a CEU EMEF Teotonio Vilela, Sen. Foram 95% das escolhas, ótimo desempenho os dirigentes também ficaram felizes.

Conversando com os grupos concluímos que a SME e as DREs que determinaram as prioridades das vagas, e que provavelmente colocaram todas as escolas sem ATE e algumas com 1 ATE apenas, pois foram escolas em difícil acesso, muito afastadas e em lugares estratégicos dentro da periferia, e também teve muita EMEF nas vagas. Agora vamos aguardar o que vai acontecer, se teremos ou não uma “chamadinha”.

Deixe uma resposta