Saiu o gabarito oficial da prova de Professor de Educação Básica I (PEB I) da prefeitura de Sorocaba, o olho na vaga ficava variando entre 68 e 70 na minha nota, claro que queria a nota 70, porém conferi o gabarito e realmente foi, apenas, 68 pontos, ou seja, 34 acertos e com isso minha nota final foi de 68,00. Para um concurso muito concorrido como foi esse de Sorocaba, a nota é baixa, pelo olho na vaga é possível observar que algumas pessoas gabaritaram a prova, portanto eu teria que ido um pouco melhor para ter chances de chamada nem curto espaço de tempo.

Acredito que pelo que deu pra observar no desempenhos dos outros candidatos e pela minha nota, provavelmente eu fique em 600 e poucos na primeira classificação e 700 e poucos na classificação definitiva, haverá a prova de títulos, e eu não tenho títulos.

Minha nota poderia ter sido 72,00

A única questão que errei de português foi a questão 4, de interpretação de textos, acredito que a preocupação em terminar logo a prova pode ter atrapalhado, eu estava muito longe de casa, lá em Sorocaba, e não queria ficar entre os 3 últimos da sala, e não era difícil isso acontecer, só tinha 6 pessoas na sala, como deixou Língua Portuguesa para responder por último, acabei me apressando demais e não li de maneira tranquila, a questão 4 eu teria condições de acertar.

Uma questão de matemática que eu havia praticamente acertado e fui fazer mais contas, atrapalhei-me e respondi no gabarito de maneira errada foi a questão 17, sobre regra de três, porém questão transversal, você precisa de outros conhecimentos matemáticos para responder a questão e não só a regra de três simples.  Eu até cheguei a marcar no caderno de respostas 2h00, mas no final das contas entreguei no gabarito como 2h30, mais um ponto perdido.

Fora essas frustações, estou satisfeito com o desempenho, principalmente em conhecimentos específicos, em Santo André eu tinha tirado nota 5,0 nesse quesito, e em Sorocaba subiu para 6,0, é sinal que estou no caminho certo. Em Santo André teve redação, e a redação me deixou nunca colocação muito boa, 361, em Sorocaba mesmo com uma nota na prova objetiva mais alta, eu não acredito que fica em menos de 700. Para minha necessidade não é de todo ruim, eu só vou concluir a graduação em Pedagogia em dezembro de 2021, e até lá muito água vai rolar.

Homologação só em fevereiro

Ainda teremos a prova de títulos que pelo edital será por envio pelo site da Vunesp, em forma de upload dos arquivos, essa forma de prova de títulos é ótima para quem tem títulos, e péssima para quem não tem. A quem tem títulos a comodidade de enviar com bem quiser, mas claro dentro do período de envio que é de uma semana, a quem não tem títulos é péssimo, pois se tivesse convocação para provas de títulos, quase ninguém iria, portanto quem tiver títulos e foi aprovado no concurso vai mandar sem falta.

Acredito que primeiramente haverá a publicação da classificação preliminar, que seria a primeira classificação, depois vem o período de enviar os títulos, se nisso aí já se vai 1 mês e meio. Depois de todos os recursos vem a classificação definitiva, que acredito que possa sair no final de janeiro, e com isso teremos a homologação em fevereiro de 2021, pois é, concurso demora “um século” para resolver.

Prova e Gabarito

Algumas pessoas me pediram a prova e o gabarito, então estou disponibilizando os links com as requisições:

PROVA PEB I

GABARITO

Deixe uma resposta