Acreditei que as provas de concurso público só aconteceriam no ano que vem, mas me enganei, realmente estão dando como findada a pandemia e as provas dos concursos público voltam a ocorrer em 2020, e é muito importante que você que está inscrito nos concursos que dê uma olhada na banca que organiza e ver se tem novidades, pois a provas já estão sendo marcadas.

A primeira banca organizadora a colocar as asinhas de fora foi a Zambini, ela já tem agendada uma prova do concurso público para Geógrafo da coordenadoria de Controle de Doenças do Estado de jogos de dragao , em seu cronograma é possível constatar que a prova vai ser dia 22 de novembro de 2020:

Com essa informação os concurseiros inscritos no concurso público de Diadema já estão de olhos bem abertos com a possibilidade de ter prova no final de outubro ou início de novembro, para saber mais leia:

Prova de Sorocaba

Após muito debate político na cidade entre um grupo a favor da realização da prova, outro grupo contra, a novela teve desfecho e realmente as provas vão acontecer em outubro. Como sou inscrito no concurso de Sorocaba para o cargo de professor de educação básica eu tenho acesso a detalhes da notícia.

A prova pra professor em Sorocaba será realizada em 11 de outubro a tarde, porém há algumas regras, conforme vou disponibilizar abaixo:

Por motivo de segurança devido a Pandemia causada pelo COVID 19, favor seguir rigorosamente as orientações abaixo:

Atenção para o seu horário de apresentação, assim você contribuirá para não haver aglomeração: 12:00 hs.
Não esqueça seu documento de identificação, no original, suas máscaras de proteção facial, com cobertura total de nariz e boca, seu álcool em gel e sua(s) caneta(s) de tinta de cor preta.
Sem documento e sem máscara você não fará a prova.
Leia com atenção todas as condições e procedimentos para a realização da(s) prova(s), no Edital de Convocação.
Localize seu local de prova(s) com antecedência, para não perder o horário.


Tenha uma boa prova!

Essa mensagem foi enviada pela banca organizadora Vunesp, o inicio da prova é às 13h, entretanto como existe o corona vírus sou obrigado a comparecer 1 hora antes para garantir o distanciamento social. É interessante que o candidato terá que levar sua própria máscara, caso contrário ele será eliminado do concurso, ou seja, a Vunesp não vai dar máscara para ninguém, o candidato terá que levar seu próprio álcool em gel se quiser higienizar as mãos e a carteira que ela vai sentar, mais uma vez a Vunesp se eximindo dessa responsabilidade, mas pelo menos a ausência do álcool em gel não vai eliminar o candidato, porém a máscara sim e acredito que será a mesma medida cautelar em todas as provas da Vunesp, enquanto não sair a vacina.

Eu acho a medida de voltar a ter provas de concursos ainda muito precipitada, entendo que as pessoas do grupo de risco serão prejudicadas, pois não existe ainda uma vacina eficaz e os casos de contaminação ainda são muito altos. É preciso acompanhar tudo isso que vem acontecendo, pois provavelmente alguém vai entrar na justiça para avaliar a situação, estaremos de olho.

Deixe uma resposta