Segue abaixo como deve ser feita uma redação dissertativa argumentativa da Banca Organizadora VUNESP

É correto afirmar que os influenciadores digitais, na atualidade, são fundamentais no cotidiano, tomando os devidos cuidados, através deles você pode ter informações importantes acerca de diversos assuntos, tais como: saúde, educação, utilidades caseiras, entre outros.

Durante a crise sanitária mundial afetada pelo vírus da COVID-19, muitas pessoas foram acolhidas por esses influenciadores digitais que ajudaram a população que lhe segue, tanto como tomar os devidos cuidados, quanto no suporte emocional. Nos cuidados muitos influenciadores que são médicos orientaram quanto às medidas de prevenção a contaminação, observando aos seus seguidores, quanto ao uso correto de máscara, lavagem adequada das mãos, entre outros cuidados. O influenciador une, assim, educação com saúde, uma vez que explica como e o que é esse vírus é, e educa no sentido da pessoa se cuidar. Porém o usuário precisa ter cautela e pesquisar a respeito do influenciador que é médico, fazer perguntas para ele no sentido de ter informações profissionais, tais como; aonde ele se formou e qual o CRM dele.

Muitos desses influenciadores digitais fazem orientações de consumo, no caso de um influencer que é psicólogo ele pode até recomendar leituras de livros para as pessoas que estão se sentindo desmotivadas, ou abaladas por conta da crise sanitária. Nunca demais observar os cuidados na hora de comprar livros ou outros objetos recomendados por algum influenciador, é necessário fazer uma pesquisa mais aprofundada a respeito do que está sendo recomendado, atualmente esses influenciadores tem sido alvo da indústria de marketing e tudo cuidado é pouco.

Diante do exposto é notório que um influenciador digital pode ser benéfico para a vida da pessoa, porém é necessário ter informações sobre quem está falando num vídeo, ou quem escreve num blog, entre outros meios de comunicação digital, tomando esses cuidados, essas influências serão úteis para a vida social, emocional e educativa.

Deixe uma resposta