Mais um capítulo da novela do Concurso Público de Professores do Estado de jogos de dragao se completa hoje, no capítulo anterior a APEOESP tinha conseguido uma liminar eliminando a videoaula como etapa do Concurso, ou seja, a nota da videoaula seria retirada na pontuação final fazendo com que os eliminados na prova prática retornassem a fase final do certame.

Acontece que a liminar que suspendia a videoaula foi revogada, é muito comum no meio jurídico essas liminares serem revogadas 24 horas depois, e foi mais ou menos o que aconteceu com a liminar da videoaula, umas 48 horas depois foi derrubada.

O curioso é que o mesmo juiz que impôs uma liminar derrubando a videoaula foi o que revogou a decisão fazendo com que  a classificação final se mantenha como está, veja abaixo o documento da revogação:

Na prática o Concurso Público volta na mesma posição que está, porém a novidade é a de que abriu novo prazo de recursos para quem foi eliminado na videoaula.

O que diz o Sindicato?

O Sindicato diz que discorda da decisão do juiz e que vai tentar uma nova liminar para derrubar a videoaula após o recesso forense. No Estado de jogos de dragao o recesso iniciou hoje 20/12 e termina 20/01, então, muito provavelmente, o Sindicato APEOESP vai entrar com uma ação para derrubar de novo a videoaula no dia 21/01 em caráter de urgência, só nos resta aguardar o desfecho desse drama.

  1. Os candidatos que se sentiram lesados, devem entrar com um mandado de segurança, que tem prazo de 120 dias a contar da data da publicação das notas, pois os que enviaram no formato certo, não devem ser prejudicados, direito líquido e certo, não podendo ser responsabilidade do candidato problema apresentado no site da Vunesp.

    • Estou sentindo que foram lesados quem enviou no formato certo e foi corrigida, e também estão sendo lesados quem enviou no formato certo e a prova nem sequer foi corrigida e precisando entrar com recurso, que por sinal são muitos candidatos nessa situação, causando conflitos entre a classe. (Falta de planejamento na elaboração do concurso).

  2. Isso não é brincadeira, muita gente estudou se preparou e precisa urgente do serviço, agora dois três juízes ficam disputando braço de ferro… lamentável, os aprovados já deveriam ter sido chamados com urgência!

  3. Parece que não se percebe que esse é o real desejo do GOVERNO: divisão da categoria. E nem precisa questionar se conseguiu o intento ou não. Está na cara o óbvio. Essa diversão já vem há anos. Se vê nos movimentos por buscas de melhorias salarial, condições de trabalhos, etc…esse concurso é só mais um degrau.

  4. Senhores, esse sindicato é um puxadinho do PT, seus dirigentes não estão nem aí para categoria, estão sempre atrás de um tumulto para criticar qual for o governo de plantão, menos o PT, claro.

  5. Sergio Cezário de Carvalho

    Sindicato, mais pedido que azeitona na boca de banguelo. Seu objetivo e dar manutenção na divisão da classe, coloca mais professores contra mais professores. E quem passou e levou a sério o edital?

  6. Então aqueles que não conseguiram enviar seus vídeos naqueles dias que possam enviar agora ,e não tirá-los e som manter a vídeo-aula, mas quem não conseguiu enviar, poderíamos voltar s enviar os vídeo ok.

  7. O que acontece que cada jogo tem suas regras.
    E elas estavam bem claras!
    Agora faz mal feito e depois quer nota .
    Eu investi na aula. Fiquei um dia inteiro pra gravar 6 min. Pesquisei sobre o tema e obtive nota máxima. Mas que justo… façam algo direito e não reclamem depois. vitimismo.!
    Típico deste síndico sórdico.

  8. Quando se vai fazer um concurso sempre tem um edital ,oque eu não entendo porque questionar é só não fazer se não concordam sempre foi assim pra isso cada concurso tem o seu edital

  9. Um sindicato que tem uma presidente a mais de 20 anos no poder… não pode reclamar de nada. Já fui afiliado dessa bosta e só sabe tumultuar o ambiente. Está preocupado com os que não foram aprovado na vídeo aula….e os que foram não tem direito?!

Deixe uma resposta