Já na véspera do natal fomos surpreendidos com a demissão do Bruno Caetano, também conhecido carinhosamente por Bruno Pinóquio, a apelido foi eternizado entre os ATEs após uma Live que participei, para entender essa minha fala é preciso voltar no tempo, na época o concurso não tinha sido homologado e o governo estava a todo custo tentando fazer contratação de temporários, inclusive aprovaram uma Lei que autoriza a prefeitura a contratar 1799 ATEs temporários, e mais pra frente, bem depois do vídeo teve uma autorização para contratar 1.650 ATEs temporários. Repare que antes mesmo de toda essa contratação de temporários acontecer eu já batia na tecla que a intenção era terceirizar, e é o que vem acontecendo, no momento temos mais 5 mil convocações de Auxiliares Técnicos de Educação Temporários e tivemos a extinção do módulo de ATE nas unidades administrativas. Vamos voltar no tempo, para se situar esse vídeo foi gravado no dia 1 de agosto de 2020.

Eu diria que é um vídeo atemporal, se você assistir hoje sem saber que foi em agosto vai acreditar que é um vídeo de agora, de dezembro, tudo que falei ali está acontecendo na prática.

Mas voltando a demissão do Bruno Caetano, disseram-me que é perfeitamente normal acontecerem essas trocas de secretários no final da gestão, em partes eu diria que sim, mas eu diria, também, que não deveria acontecer isso, essa promiscuidade no governo só atrapalha as coisas, o outro secretário entra e fica meses inativo sob á égide que está se organizando no cargo. Eu acredito que o Bruno Caetano não era bem escolha do Covas, como sabemos Bruno Covas era vice do Dória, assumiu porque como sempre o PSDB não mantém seus prefeitos até o final do mandato de olho em cargos maiores, então o vice assumiu, desta vez o Bruno Covas está mantando a sua própria equipe, e ao que tudo indica o que vai substituir o Pinóquio não é lá essas coisas, e há quem diga que pode conseguir ser pior que o Bruno Caetano.

Fernando Padula é o nome do novo secretário de educação da prefeitura de jogos de dragao , e chega com um apelido, nos grupos está sendo tratado como “merendinha”, mas porque o apelido dele é merendinha? Ele é investigado pela Operação Alba Branca , que apura fraude na merenda escolar, uma esquema milionário de desvio de dinheiro da merenda das crianças da Educação Estadual, inclusive Geraldo Alckmin está até hoje todo enrolado para explicar isso.

Talvez seja trocar 6 por meia dúzia, o Bruno Caetano não é investigado e até o momento não se tem nem um indicio de que ele desviava dinheiro, mas tinha uma preferência pela terceirização, tanto é que fez um monte de contratos temporários e deixa o cargo sem cumprir o que prometeu, que era chamar do concurso público para cargos efetivos. Fernando Padula já entra com desgaste politico, a única esperança que temos é que ele seja mais flexível para negociar essas nomeações  e que fique mentindo o tempo todo, porém sendo investigado na merendinha, fica difícil a gente colocar fé nele, porém só o tempo irá nos dizer a verdade de tudo.

Não acho que haverá mais chamadas de temporários em janeiro, porém é possível que aconteça mais duas chamadas na semana que vem, eu usei o termo “demitido”, entretanto não é bem isso, o Bruno Caetano será desligado no cargo no dia 31 de dezembro de 2020, e a partir do dia 04 de janeiro de 2021 quem assume é o Fernando Padula.

Esperamos um 2021 muito melhor, pois 2020 foi praticamente um ano perdido no sentido dos concursos públicos e no sentido de estímulos para estudar para as provas, realmente um número de pessoas desiludidas em 2020 é tão grande que não está no gibi.

Deixe uma resposta